As atividades da Sala Verde Padre Amstad, uma parceria entre a Cooperativa Educredi e a Apoena Socioambiental, continuarão a pleno vapor em 2024. Após um ano de sucesso em 2023, onde mais de 14 mil pessoas foram impactadas pelas iniciativas, estão sendo planejados uma série de eventos, cursos e formações, reafirmando o compromisso do projeto com a educação socioambiental e a sustentabilidade.
Em 2023, a Sala Verde esteve presente em dez escolas, levando formação sobre Gestão de Resíduos, Biodiversidade e Sustentabilidade. O quinto Seminário de Educação Ambiental Sala Verde Padre Amstad também foi considerado um marco significativo, reunindo mais de 200 participantes ao longo de três dias de evento. O diretor presidente da Educredi, Elson Sena, explica que a ideia é levar a educação ambiental para as escolas. "Esse trabalho de educação ambiental é fundamental para as pessoas estarem aprendendo sobre as questões do meio ambiente", observa.
O projeto Sala Verde Padre Amstad foi criado em 2018 pela Educredi, por meio de edital do Ministério do Meio Ambiente, para fomentar o ensino da educação ambiental entre professores. Em 2023, entre outras iniciativas, o projeto apoiou eventos como o 4º Vila Consciência, em Porto Alegre (RS), e a Semana da Sustentabilidade, em São Leopoldo (RS), além de participar do Circuito Tela Verde, promovido pelo Governo Federal.
Comentários