top of page

Seminário Sala Verde mobiliza comunidade para debater mudanças climáticas e ODS

  • Foto do escritor: Nestor Tipa Júnior
    Nestor Tipa Júnior
  • 10 de set.
  • 2 min de leitura

Evento da Educredi ocorre em 17 de setembro, em Novo Hamburgo (RS), com palestras, cases e debates sobre educação ambiental (Foto: Apoena Socioambiental/Divulgação)
Evento da Educredi ocorre em 17 de setembro, em Novo Hamburgo (RS), com palestras, cases e debates sobre educação ambiental (Foto: Apoena Socioambiental/Divulgação)

A Cooperativa Educredi finaliza os preparativos para a 7ª edição do Seminário de Educação Ambiental Sala Verde Padre Amstad, que será realizado em 17 de setembro, em Novo Hamburgo (RS), no auditório da Prefeitura Municipal. O encontro reunirá educadores, gestores públicos e comunidade para discutir práticas ligadas à sustentabilidade e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


O seminário, organizado pela Apoena Socioambiental, terá como tema central “Educação para a Sustentabilidade: Adaptação, Resiliência e Ações Práticas alinhadas aos ODS”. A programação inclui palestras, apresentações culturais e relatos de experiências bem-sucedidas em educação ambiental.


O diretor-presidente da Educredi, Elson Geraldo De Sena Costa, destaca a relevância do encontro, que traz à tona a questão da sustentabilidade. “Desenvolver esse seminário, para nós, fortalece a questão da educação ambiental e leva aos professores e aos interessados esses aspectos de mudanças climáticas que hoje vêm ocorrendo, além de outras relações com o meio ambiente”, afirma.


Entre os destaques da programação estão a palestra da pesquisadora Sandra Grohe, com foco em adaptação e resiliência, e a apresentação de Daiana Schwengber sobre educação lixo zero. Também haverá participação das cooperativas Univale e Coolabore, cases de escolas, além da exibição do documentário “Lixo se transforma”, de Gustavo Rubert. O seminário terá a presença dos secretários municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Anderson Bertotti, e de Educação, Simone Daise Schneider. A participação é gratuita, com certificação e possibilidade de acompanhamento on-line.


As inscrições podem ser feitas no link: https://l1nk.dev/Yesyp. A organização projeta reunir um público diversificado para fortalecer a educação ambiental e ampliar as discussões sobre sustentabilidade no Vale do Sinos.



Comentários


bottom of page