top of page
  • Guatambu, Alvorada e Caty

Oferta destacada vai marcar leilão Guatambu, Alvorada e Caty


A qualidade genética de três criatórios gaúchos referências nas raças Hereford e Braford estará em pista no próximo dia 19 de outubro em Dom Pedrito (RS). O tradicional remate Guatambu, Alvorada e Caty, que chega à sua 45ª edição e será realizado na Estância Guatambu, desta vez iniciando pela manhã e continuando à tarde. A partir das 10h, a oferta é de aproximadamente 400 fêmeas. Já às 14h será a vez da comercialização de 130 touros.

Entre os destaques da oferta estão o Touro Braford N3273, eleito o melhor Touro Braford Rustico Três Anos da Expointer 2017. O exemplar é filho do touro Trevo, que já foi grande campeão da Expointer. "Além de ser um grande campeão de pista, tem dados genéticos destacadíssimos, como alta facilidade de parto, índices genéticos top e perímetro escrotal 46,5 centímetros. Além disso, ele pesa quase mil quilos e se movimenta de forma atlética", observa Valter Pötter, proprietário da Guatambu.

Também será levado à pista do leilão o touro Braford R30, grande destaque da Agropecuária Caty. O exemplar é indicado pelo Gensys para uso massivo nos rebanhos da Conexão Delta G, é top 0,5% para todos os pacotes genéticos como facilidade de parto, peso desmame e peso e qualidade de carcaça. "O R30 é filho do Coronilha, um dos principais touros da atualidade", lembra Bernardo Pötter, um dos proprietários da Caty.

Outros destaques são o P1145, touro dois anos, filho do Raulito, indicado para Teste de Progenie da Conexão Delta G. O animal tem o maior índice genético do 45º leilão, com 29.8, e um perímetro escrotal de 42 centímetros. Também chama a atenção o R435, filho do touro líder do sumário da Conexão Delta G, o Capataz, e se destaca para facilidade de parto e é considerado top 1% para características de carcaça e ganho de peso.

Os vídeos dos lotes do leilão já estão disponíveis no site http://centralleiloes.com.br/videos/45o-remate-guatambu-alvorada-e-caty-19102017-10h00/.

bottom of page