top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Animais superiores se destacam em oferta da Fazenda Santa Tereza


No próximo dia 4 de outubro o parque do Sindicato Rural de Camaquã (RS) vai receber a 23ª edição do leilão da Fazenda Santa Tereza, de Arambaré (RS). O remate, a cargo da Trajano Silva Remates, terá início às 14h e vai ofertar 120 touros e 100 ventres das raças Hereford, Braford e Brangus, sendo que desta raça o material é da Fazenda Madrinha, de Dom Pedrito (RS), convidada do evento.


Segundo o responsável técnico da Santa Tereza, Paulo Azambuja, serão ofertados touros com excelentes índices, com os três exemplares de maior avaliação na geração da safra 2020 do Promebo. “A oferta é composta basicamente por touros 30% superiores nas três raças, um contingente muito grande de animais dupla marca, o que nos leva a crer que deveremos este ano alcançar uma boa liquidez e como consequência operar com médias condizentes com este trabalho e com o custo que temos de produção dessa operação que temos de produzir reprodutores”, observa.


Azambuja também destaca a oferta das vaquilhonas, todas com registro de nascimento prontas para depois de prenhez serem revisadas e marcadas pelo técnico para depois pegar o registro definitivo. “É uma oportunidade para quem quer incrementar genética nova no seu criatório ou iniciar a criação com matrizes de um trabalho de seleção de muitos anos”, salienta.


O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, corrobora com a destacada oferta do leilão. “Estamos com muita expectativa também por conta do Brangus que aumentou a quantidade e esta possivelmente é a tourada mais uniforme da raça que irá se vender nesta temporada. São mais de 120 touros e um volume importantíssimo de fêmeas que estão em uma condição irreparável. Das ofertas que vamos trabalhar, indiscutivelmente é das que mais impressionam”, ressalta.


O leilão também terá transmissão pelo Lance Rural.


Foto: Paulo Renato Pinheiro/Divulgação

Comments


bottom of page