top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Evento na Expointer celebra os 80 anos da Arco com homenagens


Uma noite de celebração pelos 80 anos da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (Arco) foi realizada na noite desta quarta-feira, 31 de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Autoridades, criadores e técnicos foram homenageados no evento que reuniu um grande número de pessoas e contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Junior.


O presidente da Arco, Edemundo Gressler, comemorou o momento de confraternização e reencontro com o público que celebrou a instituição, seus criadores, cabanheiros e colaboradores da associação. "Ficamos muito felizes com a entrega de prêmios e as homenagens que a Arco prestou e a presença do governador e dos secretários da Agricultura e do Meio Ambiente que se fizeram presente", destacou.


Na ocasião, o governador do Estado passou a palavra para o secretário da Agricultura, Domingos Velho Lopes, que anunciou a finalização de um edital do Fundo de Desenvolvimento da Ovinocultura (Fundovinos) para a Arco, empresas e segmentos de pesquisa com o recurso de mais de R$ 5 milhões para investimentos na ovinocultura do Rio Grande do Sul.

Commenti


bottom of page