top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Professores agrícolas vão destacar importância da gestão no agronegócio durante o Universo Pecuária


O Universo Pecuária, considerado o maior evento do agro sustentável, está marcado para acontecer entre os dias 7 e 11 de maio, em Lavras do Sul (RS). A segunda edição do evento ocorrerá na região da Campanha gaúcha com o objetivo de conectar o futuro do setor, bem como estabelecer oportunidades de negócios e alinhamento aos objetivos sustentáveis.


A participação da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea) está marcada para acontecer no dia 8 de maio. O presidente da entidade, Fritz Roloff, informa que, na parte da manhã, acontecerá a assembleia geral de fundação do Instituto Informa Pampa. “Este instituto está sendo criado pela Agptea e a assembleia geral de fundação ocorrerá no Universo Pecuária porque acreditamos que será um marco. Mesmo que a sede seja em Minas do Camaquã, que é um distrito de Caçapava do Sul, o objetivo central não visará apenas atividades na sua sede, mas também de forma itinerante, levando informações para todas aquelas pessoas que desejarem, principalmente com foco central na fruticultura, na gestão, na mecanização e na agroindústria”, detalha. Fritz acrescenta, ainda, que será uma forma de marcar bem a presença da Agptea. “Nós temos para isso um forte apoio das instituições, da própria organização do evento e estamos muito felizes com essa possibilidade”, enfatiza.


Já na parte da tarde, Fritz Roloff anuncia que será realizado um seminário sobre Gestão Agrícola, em parceria com o Sebrae. As palestras serão ministradas pelo professor Celito Lorenzi, vice-presidente da Agptea, e por consultores do Sebrae. que vêm de outras escolas que têm cursos técnicos de agronegócio. O Sebrae inclusive disponibilizará ônibus para transporte de cidades da região como Dom Pedrito, Caçapava do Sul e Uruguaiana. “Desta forma, estaremos envolvendo todos os que têm interesse em participar, além dos alunos e professores do Instituto Estadual de Educação Dr. Bulcão, de Lavras do Sul, que tem o curso técnico em agronegócio iniciado este ano, e também da Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes, de Caçapava do Sul”, adianta.


Confira a programação


- Abertura (Universo Pecuária – AGPTEA e SEBRAE)

- AGPTEA – Celito Luiz Lorenzi

- AGRICAMPANHA - Raquel Taschetto

- Palestra:

"Profissional do Futuro: O que o Mercado Espera de Você", com Ronan Mairesse

- Palestra Educarne

- Encerramento

- Visita Guiada – Conduzida pela equipe do Universo Pecuária

bottom of page