top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Resultado de remates de outono confirmam estimativa de queda nos preços


Os remates do primeiro semestre do ano, principalmente aqueles que foram realizados na temporada de outono, demonstraram que a conjuntura econômica, a guerra na Ucrânia e a seca que assolou os produtores no verão, afetaram os preços do gado no país. A baixa foi de 10%, estimada no começo da temporada.


Quem avaliou o desempenho do mercado foi o diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva. Segundo o leiloeiro, o percentual de queda, estimado ainda no começo da temporada, pode ser verificado através do resultado dos cerca de 200 remates realizados de janeiro até maio. “O preço baixou para todas as categorias, especialmente nas vacas prenhas, aquelas que começam a parir em setembro”, disse Silva.


Já com relação ao gado de alta genética, Marcelo Silva conta que o impacto não foi tão grande, apenas 5%. “Realizamos poucos remates do gênero, ainda não há um volume consistente que a gente possa afirmar, mas deve ficar neste percentual”, explicou o leiloeiro. Ele disse ainda que gado de boa genética sempre oferece liquidez e valorização maior.

bottom of page