top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Carne de búfalo será uma das atrações em festival de churrasco na Serra Gaúcha


A Serra Gaúcha será a próxima parada da já tradicional carcaça de Búfalo, atração em eventos da carne, que é promovida pela Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu). Desta vez será no próximo sábado, dia 23 de março, durante a 14ª edição da Confraria SG, principal encontro de assadores e de promoção da carne na Serra Gaúcha. A responsabilidade do assado ficará por conta do brasileiro Everton Kunzler, da Búfalos El Dorado, e do argentino Saulo Moringo, da Búfalos de Iberá.


Kunzler diz que será uma honra participar deste importante evento do setor para levar pela primeira vez para a Serra Gaúcha o assado inteiro. "Vamos iniciar o assado já no dia 22, e vai ser uma jornada de 18 horas assando a carne de búfalo. Junto com a carne de búfalo, vamos servir alguns acompanhamentos e sobremesas, tendo lá o doce de leite de búfala para complementar como sobremesa", destaca.


Já Moringo também expressou sua importância em participar desse evento na Serra. "A verdade é que nós, da Argentina, estamos muito presentes com o Brasil na força da implementação da carne de búfalo nas mesas de todas as famílias brasileiras e argentinas. É uma honra estar participando de eventos aqui no Brasil", revela.


O vice-presidente da Ascribu, Raphael Gonçalves, salienta a importância de levar o tradicional assado da carcaça para um evento com um público diferenciado na Serra Gaúcha. "Assim como a gente tem feito em vários eventos, temos procurado divulgar as qualidades da carne de búfalo. Vai ser um evento diferenciado e a gente gostaria de convidar todos os produtores, os parceiros, os amigos para estarem presentes nesse evento", enfatiza.


De acompanhamento será servido banana e abacaxi assado com doce de leite de búfala. O doce de leite está sendo feito pelo criador Fernando Kunl com leite das búfalas de sua fazenda em Sentinela do Sul (RS). Já o búfalo doado para a ação é de criação a pasto, dentro das normas de bem-estar animal, do criador Maurício Rech, de Gravataí (RS).


A confraria SG, considerado o maior festival de churrasco da Serra Gaúcha, ocorrerá na Arena SG, em Gramado, das 11h às 18h. Serão sete horas de Open Bar e Open Food também com atrações musicais. Informações e ingressos podem ser obtidos no site confrariasg.com.br.

bottom of page