top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Futuro do mercado da carne será tema de fórum na Expointer


A programação do Instituto Desenvolve Pecuária na Expointer 2022 contará com o painel "O futuro da Pecuária", que vai trazer importantes nomes como do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e da zootecnista de São Paulo, Andréa Mesquita, CEO do Território da Carne. Será no dia 1º de setembro, quinta-feira, no auditório da Federacite, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Também acontecerá uma Mesa Redonda com associados da entidade, Ivan Faria, Celso Jaloto e Gabriel Fernandes, que falarão sobre as suas atividades no setor agropecuário.


O dirigente do Desenvolve Pecuária, João Ghaspar de Almeida, destaca que o objetivo do evento é abordar a pecuária do futuro. “E é exatamente sobre o futuro do mercado da carne que Andréa Mesquita, que também participa do projeto Universo da Carne, vai falar. Já o ex-ministro Roberto Rodrigues vai situar a pecuária dentro do futuro do agro brasileiro”, informa o dirigente.


Na Mesa Redonda sobre o Projeto Desenvolve Pecuária três associados da entidade, que hoje soma no total 224, vão apresentar o trabalho que está dando certo. “Queremos mostrar exemplos, valores nossos, que exercem com excelência diferentes tipos de atividades na pecuária. A nossa ideia sempre é trabalhar com informação”, afirma.


Ivan Faria, de Arroio Grande, vai falar sobre as atividades que realiza como semi-confinamento e integração lavoura pecuária. Celso Jaloto, de São Gabriel, abordará a sua atuação na venda de genética de gado europeu, que ocorre há muitos anos, para outros estados brasileiros, além do remate que realiza anualmente em Minas Gerais com as raças Hereford e Braford. E Gabriel Fernandes, que se apresentou no Mosaico do Agronegócio ocorrido em Gramado, vai mostrar a sua experiência na integração lavoura pecuária, tanto na parte de grãos quanto de pecuária entre bovinos e bubalinos.


A programação começa às 8h30min e seguirá até o final da manhã. O evento poderá ser acompanhado também pelo canal de Youtube do Desenvolve Pecuária no endereço www.youtube.com/desenvolvepecuaria.


Foto: Eduardo Rocha/Divulgação

bottom of page