top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Leilão que celebrou os 50 anos de carreira de Marcelo Silva registra oferta de qualidade


O primeiro leilão comemorativo aos 50 anos de carreira do leiloeiro rural Marcelo Silva, diretor da Trajano Silva Remates, ocorreu nesta segunda-feira, 25 de abril, com um resultado que agradou a todos os envolvidos. O remate de gado de corte das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford teve transmissão virtual pelo Lance Rural. E a novidade é que deve ocorrer um novo leilão deste porte em breve.


Marcelo Silva, que foi o responsável pela batida do martelo na noite festiva, afirmou que ficou muito satisfeito com as vendas realizadas e que foi ao encontro das expectativas. Salientou que o objetivo principal de ter um grande leilão foi alcançado. “O pessoal atendeu ao nosso apelo e todo o gado que desfilou, praticamente mil cabeças, foi de muito boa qualidade.


O diretor da Trajano Silva Remates salientou que o mercado ainda está um pouco sensível, mas o leilão foi bom. “Nós vendemos 90% da oferta por excelentes preços. Todo o leilão foi pagamento à vista e a comercialização se realizou dentro do Rio Grande do Sul”, observou, informando que naturalmente as raças que têm bonificação no frigorífico se destacaram. Silva também ressaltou a venda de um lote de 100 novilhas arrematado numa martelada só e vendido por Ricardo Brochado, da Cabanha São Miguel do Sarandi, em Santana do Livramento.


Foto: Rafael Silveira/Divulgação

bottom of page