top of page

Evento reúne especialistas para debater impacto do azeite de oliva extravirgem na saúde

  • Foto do escritor: Nestor Tipa Júnior
    Nestor Tipa Júnior
  • 8 de out.
  • 2 min de leitura

Ibraoliva promove em Porto Alegre (RS) a 2ª Conferência Nacional da Saudabilidade reunindo profissionais da área da saúde e pesquisadores (Foto: Di Fontoura/Divulgação)
Ibraoliva promove em Porto Alegre (RS) a 2ª Conferência Nacional da Saudabilidade reunindo profissionais da área da saúde e pesquisadores (Foto: Di Fontoura/Divulgação)

O Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) realiza, na próxima quinta-feira, 9 de outubro, a segunda edição da Conferência Nacional da Saudabilidade. O evento acontece em Porto Alegre (RS), na sede da Fecomércio, localizada na Rua Fecomércio, nº 101, bairro Anchieta, das 14h às 18h. A programação reunirá especialistas e lideranças para debater saúde baseada em evidências e inteligência alimentar, com foco em uma vida saudável.


O azeite de oliva extravirgem brasileiro será o destaque dos debates, reforçando seu papel como alimento funcional e aliado da qualidade de vida. Entre os palestrantes confirmados estão o médico cardiologista Ricardo Santos Holthausen, especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a médica Carolina Morales, especialista em Nutrologia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), e a pesquisadora Isabel Kasper, professora associada da Universidade de Passo Fundo e coordenadora do Núcleo de Estudos em Azeite de Oliva Extravirgem, que participará com convidados abordando evidências científicas sobre o consumo do azeite.


De acordo com o presidente do Ibraoliva, Flávio Obino Filho, a conferência é um espaço para aproximar o setor da saúde e o público em geral. “Além de todas as conquistas que o azeite brasileiro tem obtido em qualidade sensorial, nós temos os benefícios que o azeite de oliva verdadeiramente extravirgem proporcionam para a saúde. É esse o objetivo: debater com cardiologistas, nutrólogos, nutricionistas e outros profissionais da medicina os impactos positivos desse alimento”, observa.


Obino reforça que a conferência é aberta a todos. “Não é um evento restrito à comunidade científica. Queremos que todos conheçam, além das vantagens de sabor, os benefícios para a saúde já comprovados em estudos das chamadas zonas azuis, regiões de longevidade que têm em comum dietas com azeite de oliva verdadeiramente extravirgem”, salienta.


A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas e dependem de inscrição prévia pelo link: https://forms.gle/wVuS5VJak24hC5j99. O evento tem o apoio de Banrisul e Fecomércio/RS.



Comentários


bottom of page