top of page

Abertura da Colheita da Oliva estreia feira com foco em negócios e inovação

  • Foto do escritor: Nestor Tipa Júnior
    Nestor Tipa Júnior
  • há 21 horas
  • 1 min de leitura
Evento marcado para 17 de abril reúne produtores, fornecedores e compradores no lagar do Azeite Milonga, com presença de empresas do setor e novas tecnologias (Foto: Kaleu Wildner/Divulgação)
Evento marcado para 17 de abril reúne produtores, fornecedores e compradores no lagar do Azeite Milonga, com presença de empresas do setor e novas tecnologias (Foto: Kaleu Wildner/Divulgação)

A abertura da colheita da oliva no Rio Grande do Sul contará com a primeira edição da feira de negócios no dia 17 de abril, em Triunfo (RS), na sede da Azeite Milonga. A programação reúne produtores, empresas fornecedoras e entidades ligadas ao setor.


O evento vai concentrar empresas ligadas à cadeia produtiva, incluindo segmentos de insumos, fertilizantes, máquinas e equipamentos elétricos, além de instituições que estarão com estandes no evento. A proposta é criar um ambiente de conexão entre produtores e fornecedores. Além disso, 25 produtores vão comercializar azeites da safra 2026 no evento.


O presidente do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), Flávio Obino Filho, afirma que a iniciativa busca ampliar as relações comerciais dentro do setor. “A proposta é aproximar quem produz de quem fornece e de quem compra, criando um ambiente voltado para negócios dentro da olivicultura”, afirma.


Entre os destaques, estão soluções tecnológicas aplicadas à atividade e produtos com novas formas de consumo. “Também queremos apresentar inovações e mostrar como o setor vem evoluindo em diferentes frentes”, ressalta Obino Filho.


A 14ª Abertura Oficial da Colheita da Oliva é organizada pelo Ibraoliva em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) do Rio Grande do Sul. O evento tem o patrocínio de Banrisul, Badesul e BRDE.



Comentários


bottom of page